Será inaugurado às 18h desta sexta-feira (29), em Ituiutaba, o Centro Municipal de Cultura João da Abadia. O espaço vai oferecer aulas gratuitas à população. Confira abaixo a programação de abertura.

Segundo a Prefeitura, o intuito é ampliar o acesso dos moradores aos aspectos culturais. O espaço, tombado como patrimônio histórico na cidade, homenageia um cidadão ituiutabano que contribuiu para a cultura popular na cidade.

“João da Abadia foi capitão de congo da Irmandade São Benedito da Comunidade Negra de Ituiutaba por mais de sessenta anos. Ele era um agente cultural e folclórico de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Ele faleceu no dia 7 de setembro de 2018. Inclusive, é um dos idealizadores do encontro de folia de reis na cidade”, explicou Jaderson Agostinho, diretor e vice-presidente da Fundação Cultural.

Conforme a Prefeitura, serão disponibilizadas aulas de balé, capoeira, exposições, apresentações e manifestações culturais diversas, mostras fotográficas, espetáculos de dança, apresentações da Banda Municipal José Castanheira e Coral Municipal Abrão Calil Neto e atividades propostas por agentes culturais.

O novo espaço cultural está localizado no antigo prédio da Prefeitura, que fica na Praça Cônego Ângelo, na Avenida Nove, no Centro de Ituiutaba.

Confira a programação de abertura

  • 18h – Banda Municipal José Castanheira
  • 18h20 – Coral Municipal Abrão Calil Neto
  • 18h30 – Folias de reis
  • 18h50 – Apresentação de balé
  • 19h20 – Apresentação de congos, moçambiques e catopés e descerramento da placa
  • 20h – Seminário de capoeira

Fonte: https://g1.globo.com/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here