Educação Nutricional para crianças em Cascalho Rico
CASCALHO RICO – Alimentação saudável foi tema de uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Cascalho Rico, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, onde no último dia 22/06, a nutricionista da Secretaria, Elizandra de Souza Vieira, participou de uma atividade nutricional com o tema: “Alimentação Saudável”, organizada pelas professoras Célia e Eliane, do Pré-Escolar Municipal “Mundo Encantado”, da Escola Municipal São Judas Tadeu.
O momento contemplou alunos do Pré-Escolar de 4 e 5 anos, onde a nutricionista explicou que uma boa alimentação é essencial para uma vida saudável e deu algumas orientações quanto ao consumo de guloseimas. Ela destacou ainda, os riscos dos alimentos industrializados e as doenças crônicas, que estão relacionadas com escolhas alimentares não saudáveis, trabalhando a atividade através do ‘SEMÁFORO DOS ALIMENTOS’.
A atividade ‘SEMÁFORO DOS ALIMENTOS’ permitiu que as crianças aprendessem sobre a alimentação saudável desde a infância, criando conceitos essenciais para uma vida com bons hábitos, além de desenvolver a capacidade de raciocínio lógico e associação às normas de trânsito. Assim como no semáforo de trânsito, existem alimentos que podemos comer livremente (sinal verde), aqueles que devemos ter atenção (sinal amarelo) e alimentos que devemos evitar (sinal vermelho).
A palestra foi dinâmica e muito esclarecedora. O objetivo é integrar a educação e a saúde para melhorar a qualidade de vida da população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here