Ação ocorrerá na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (Upami). Para não assustar os pacientes, diversos cartazes de avisos serão fixados.

Uma simulação de incêndio será realizada, entre às 10h e 11h desta quinta-feira (28), na Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (Upami) em Ituiutaba.

A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba e o 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militares. Segundo o subcomandante dos bombeiros, Gionaldo Balduino da Silva, a atividade contará com a participação de servidores e funcionários da unidade de saúde.

“Esta será a primeira vez que realizaremos uma simulação em ambiente de atendimento de saúde no município de Ituiutaba. Logicamente, o objetivo é repassar todas as instruções para que todos os envolvidos saibam quais procedimentos tomar quando houver uma situação real”, explicou.

O diretor administrativo da unidade de saúde, Márcio Paulo, disse que avisos serão fixados em diversas partes da Upami para que os pacientes e as demais pessoas não se assustem. “Toda a simulação deve ser concluída dentro de uma hora e em nenhum momento haverá prejuízo ou paralisação no atendimento”, completou.

https://g1.globo.com/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here